Abandonar animais é crime federal (Lei 9605/98) Denuncie!

Dicas Animal

Peruibe,16 de dezembro de 2010

Gentem...Isso é coisa Muuuiittoooooo Séria!!!

Minha mãe tava me contando que muita gente não costuma levar os seus pets no medico e quando o bichinho ta dodoi enfia um monte de remedios ou coisas estranhas para curar, muitas vezes isso pode ser perigoso e matar a gente(cruzes!!!)

O nosso organismo é diferente dos humanos e isso conta e muito!!!
Se você toma um AAS pra febre é uma coisa, mas dê um AAS pro seu gato pra ver o que acontece (to brincando! Não faça isso! NÃO FAÇA ISSO!!! Sério!).
Essas “receitinhas caseiras” podem causar efeitos desastrosos no seu amiguinho peludo, por isso, muito cuidado na hora de dar aquele chazinho de alho e cebola quando o gatinho fica resfriado! Cebola é extremamente tóxica pra cães e gatos (principalmente).
Tem Mais...
Meus irmãos felinos( aqui em casa são quatro) também não podem tomar certos tipos de remedios como:
(Tylenol)
Apenas 1 comprimido já pode ser FATAL para um gato adulto.
Causa anemia hemolítica, formação de metahemoglobina (não transporta oxigenio), cianose, icterícia, edema de face, Taquipnéia, necrose hepática.
TETRACICLINA
Pode causar febre, diarréia, depressão
Remédios à base de diclofenato são proibidos!!!
Gentem é muitaaa coissaaa o melhor é SEMPRE CONSULTAR O MEDICO VETERINARIO ele sabe direitinho o que é melhor pra gente...

Lambeijokas até a próxima...
Ah!!!Se tiver alguma dica e quiser mandar é só preencher tudo direitinho no FALE COMIGO...  


゚・。+。・゚・。+。・゚・。+。・゚・。+。・゚・。+。・゚・。+。・ 


Peruibe,10 de dezembro de 2010
 
Hoje quero falar pra você que adora bichinho de estimação 
(cão, gato, passarinho,furão,rsrs) e seus papis não deixam você ter nem por um decreto!!!(ainda bem que minha familia não é assim,kkk).
Enfim...Vou ajudar você a convence-los....Ó psiu fala baixo foi mais ou menos assim que convenci os meus....kk

O problema:
Adultos são chatos. Tudo tem que ter uma base científica ou uma explicação convincente, senão nada feito.
A solução:
Ter um animal de estimação traz centenas de benefícios, tanto físicos quanto psicológicos para as crianças.
Por isso que os bichinhos (principalmente os cães) são muito usados nas instituições que ajudam crianças excepcionais, idosos e portadores de necessidades especiais ou doenças graves. 
É a Zooterapia que está cada vez mais comum nos hospitais e casas de repouso.
Não. Você não precisa se tornar um portador de necessidades especiais para convencer sua família a lhe dar um cachorro .
As crianças “comuns” também se beneficiam demais com a companhia de um amigo peludo.
A presença de um animalzinho, que depende da criança, ensina os baixinhos a ter responsabilidade, melhoram a sociabilidade (diga assim mesmo “so-ci-a-bi-li-da-de” os adultos adoram palavras compridas e complicadas), diminuem a ansiedade e ainda servem como grandes amigos e companheiros. Se existe alguém que pode oferecer amizade sincera e amor incondicional (além de horas de brincadeira) é um cachorro!
***Agora que você já sabe que tem motivos científicos suficientes pra convencer até aquela vizinha rabugenta que ter bichinho faz bem, está na hora de procurar o melhor bichinho de estimação que se adapta a você, sua familia e suas condições, sim porque nós precisamos de cuidados e você tem que saber que um dia não vou mais ter tanto folego pra brincar, vou estar velhinho e mesmo assim você irá me amar como antes?
Pense nisso e se decidir pelo sim saiba que encontrará um amigo fiel e eterno!

Minha familia cuidou do meu irmão (pena que ele se foi antes de eu conhecer, snif..buá), ate a hora que ele foi para o céu, minha mãe mudou de cidade diversas vezes e nunca abandonou ele...Fizeram de tudo para salva-lo mais a idade também não ajudou ele tinha quase 10 anos...
Depois vou falar sobre nossa idade e o quanto ela é diferente dos humanos.

Lambeijokas e até a próxima...