Abandonar animais é crime federal (Lei 9605/98) Denuncie!

26 de nov. de 2010

Férias!!!

Peruibe, 25 de novembro de 2010

Gentem...
Minha mãe me contou que está chegando as férias e não sei o que é isso, mas ela disse que é um periodo onde as pessoas descansam, passeiam e se divertem muito...Então pensei isso deve ser muiiittooo legal!!!!
Mas por outro lado fiquei roendo uns ossinhos e pensei será que minha familia vai para essas ferias? E eu quem vai cuidar de mim...
Ai minha mãe me disse que se a gente for de ferias eu vou também...Yupiiiii uhu...
Fiquei Mais tranquilo, mas minha mãe me disse que não é só pegar a gente colocar no carro e pronto, tem que tomar certos cuidados.
Então presta atenção:
Não dê alimentos ao animal quatro horas antes do percurso. Para água, a regra deve ser de uma hora antes. Em caso dos felinos, o jejum é de duas horas antes do percurso. 
Depois de rodar por uma hora, pare o automóvel e desça com o cão para possíveis necessidades fisiológicas. Um pouco de água é necessária para hidratação. Quanto maior o porte do animal, mais curtas devem ser as paradas. 
Leve acessórios do animal como ossinhos, brinquedos e outros itens, para que ele se sinta em casa. (isso é mesmo importante,rs).
É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito). 
Nunca dê comida durante a viagem: isso causa enjôo e altera o sistema digestivo. 
Existem no mercado de pet shop calmantes naturais. Informe-se sobre o melhor com o seu veterinário, se isso for necessário. 
Além de tudo isso tem mais viu...
No Brasil, o transporte de animais de maneira irregular pode gerar multa de R$ 85 (quatro pontos na carteira) e até retenção do veículo.

Agora sim nossa viagem vai ser demaissss.....
Lambeijokasss

Nenhum comentário: